Mensagem do Presidente do Confea

Entre 2011 e 2012, o Nordeste brasileiro apresentou um Produto Interno Bruto (PIB) per capita maior que o nacional – 34,43% contra 26,75% – o que revela a força produtiva da região, onde realizaremos pela segunda vez consecutiva a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia.

Em sua edição de número 72, a Semana levará a Fortaleza, Ceará, de 15 a 18 de setembro de 2015, o que a área tecnológica, brasileira e internacional, tem de melhor no presente e o que projeta para o futuro.

Cerca de 4 mil participantes, entre profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e estudiosos de várias profissões, estarão em palestras, mesas-redondas e debates, buscando mais conhecimentos e visando tornar mais efetivas suas participações na valorização das profissões e no desenvolvimento do País.

Na capital de um Estado que privilegia o planejamento para alcançar metas como a construção de adutoras e poços profundos; obras de transferência hídrica; a duplicação do Eixão das Águas; a construção de barragens, cisternas e adutoras, por exemplo, engenheiros de todas as modalidades, agrônomos,

geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos terão a oportunidade de aprender e revelar o que pensam para o progresso  do País.

A Soea é feita pela sociedade, para a sociedade e este ano tem como tema “Sustentatibilidade: água, energia e inovação tecnológica”. Em 2015, pela segunda vez, a Semana abrigará o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), espaço que revela a demanda criativa da área técnica.

Venha! Participe!

José Tadeu da Silva

Presidente do Confea

FacebookTwitterWhatsAppCompartilhar