FAQ

O que é a Soea?

Anualmente o Confea realiza a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA, sendo um evento que congrega, além dos profissionais ligados à área tecnológica, diversos outros profissionais e que tem por objetivo apresentar debates, cursos e conferências relacionados ao exercício das atividades profissionais, buscando o aperfeiçoamento e o desenvolvimento tecnológico, entre outros, com público superior a 3,5 mil participantes.

As Semanas Oficiais da Engenharia e da Agronomia promovem debates sobre as demandas sociais gerais: aquelas que se referem às Políticas Setoriais existentes nos vários níveis de governo (política de transporte, energia, meio ambiente, florestal, agrícola, industrial, desenvolvimento urbano, recursos minerais, saneamento, recursos hídricos etc.), e também sobre as demandas sociais específicas: aquelas que se referem ao amplo exercício das atividades profissionais propriamente ditas, ou seja, que dizem respeito, de uma forma geral, aos serviços prestados, às obras executadas e aos produtos oferecidos à sociedade.

São discutidos, também nas Semanas Oficiais da Engenharia e da Agronomia assuntos direta e indiretamente relacionados com o tema central. Os resultados dos painéis, das conferências e dos encontros dos profissionais do Sistema Confea/Crea promovem um intenso conteúdo técnico e político, que influenciam sobre as instâncias a quem compete decidir.

A partir deste ano de 2014, o Confea passou a realizar outro importante evento paralelo à Semana Oficial da Engenharia, o Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc). Em sua primeira edição, o Contecc recebeu mais de 600 trabalhos inscritos e promoveu setor específico de exposição dos classificados, dentro da ExpoSOEA. A meta do Confea é que, a médio prazo, os trabalhos publicados na página do Contecc, dentro da página da Soea, deverão se tornar referência em trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação nas profissões da área tecnológica.

Qual o público-alvo do evento?

Conselheiros Federais, Presidentes de Creas, Conselheiros Regionais, inspetores dos Creas, Diretorias Regionais e Nacional da Mútua, profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, dirigentes de Entidades de Classe e de Instituições de Ensino, empresários, políticos e estudantes de nível médio e superior, empresas, instituições governamentais e organizações não governamentais, do Brasil e do exterior.

Como faço para me inscrever?

Preencha o registo online através da página de inscrições do site e siga as orientações. Preencha os dados solicitados e clique no botão enviar. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail soea@creace.org.br.

Como obter o certificado de participação?

Será conferido certificado online uma semana após o término do evento  a todos os participantes que cumprirem a frequência mínima exigida. Para imprimir ou fazer o download do certificado online, o participante deverá acessar o site do evento com o login cadastrado no momento da inscrição e preencher a pesquisa de satisfação.

FacebookTwitterWhatsAppCompartilhar