Crea-Júnior lança identidade visual padronizada durante a 72ª Soea

Agora, os Creas-Juniores de todo o país terão logomarca padronizada. A nova identidade visual foi lançada na tarde desta quarta-feira (16), em Fortaleza, durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia.

#aperteoplay!

A assessora de Relações Institucionais do Crea-SC, Caroline Burtet, apresentou a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior, eleita por meio de enquete. Concorrendo com outras 19 propostas, a logomarca conquistou 2.137 votos, 40% da votação total. “Nosso conceito valorizou, principalmente, a aproximação dos estudantes à realidade do Conselho. A logomarca abarca duas frentes de conceitos: a solidez, experiência e credibilidade do Sistema com o dinamismo, vigor e inovação dos estudantes”, justifica, destacando que o manual de identidade visual estará disponível no site do Confea.

A responsável pela nova logomarca é a designer gráfico Larissa Pavan, do Crea-SC,  juntamente com o estagiário Pedro Machado. Pavan explica que a logo foi criada há quatro anos e, com a oportunidade da enquete, ela foi aprimorada. A designer explica que a tipologia do Crea foi mantida e acrescentou-se o Júnior, que tem um traço mais leve, descontraído, inclusive na cor.

Durante 15 dias, as pessoas puderam votar na logomarca que vai ser a identidade visual do Programa Crea-Júnior. Ao todo foram mais de cinco mil votos. A novo logomarca servirá para padronizar a identidade visual em todo o Brasil pelos diversos fóruns regionais que representam os estudantes e profissionais recém-formados dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Equipe de Comunicação Confea/Crea

FacebookTwitterWhatsAppCompartilhar